top of page

Paulo Paula nos Pan-Americanos 2023 | Chile

No dia 22 de Outubro de 2023, o atleta olímpico da Run Tejo – Prevent Sprain, o brasileiro Paulo Paula, completou a Maratona dos Jogos Pan-Americanos 2023, em Santiago do Chile, terminando na 6ª posição.


Fotografia: rfi.fr (website)


O nosso atleta, de 44 anos, terminou a mítica distância de 42195 metros em 2:15:20, um motivo de orgulho para a nossa equipa.


Durante a prova, houve um momento insólito com Paulo Paula: quando a prova estava com cerca de 43 minutos, um cão invadiu a estrada e correu ao lado do nosso maratonista por, aproximadamente, 1 minuto. O companheiro de 4 patas acabou por ir para o passeio, mas ainda assim atrapalhou ligeiramente alguns atletas que iam atrás do brasileiro da Run Tejo. Na altura do incidente cómico, Paulo Paula estava em 8º lugar.


Fotografia: bnews.com.br (website)


Referenciando episódios caricatos, em Fevereiro deste ano, o nosso atleta esteve envolvido em algo mais penoso. Decorria a Maratona de Sevilha, e houve uma queda envolvendo alguns atletas, um deles foi o nosso Paulo Paula. Ainda assim, o nosso atleta prosseguiu e terminou a respectiva prova em 27º lugar, a 37 segundos do seu record pessoal – um incidente que pode ter custado ao nosso atleta bater o seu próprio record.


Fotografia: Time Brasil (Página do Facebook)


Paulo Paula é um atleta com muita determinação e vontade de vencer. Boa recuperação e bom descanso!


AGRADECIMENTO AOS PATROCINADORES:

Prevent Sprain Socks

Prevent Sprain - CM Socks

Aronick Equipamentos Desportivos

GoldNutrition

Anadias.Run

OrangeTangent Cosmética Urbana Soc. Unipessoal, Lda

Iriax Construções, Lda

Commentaires


bottom of page