top of page

Run Tejo - CM Socks | Atleta do Mês - Abril/2021


O prémio para o Atleta do Mês de abril vai… para a nossa Ana Rebelo! Parabéns pela honrosa distinção!

Uma das nossas Seniores, de 28 anos, a praticar desporto desde os 4 anos de idade, mas começou o atletismo a sério a partir de 2018!

Envolve-nos diariamente com a sua boa disposição e energia! Muito querida por todos e sempre disposta a novos desafios! Manteve-se connosco desde praticamente do início do clube, até aos dias de hoje. Tem vindo a evoluir de dia para dia, e nos treinos ajuda sempre os colegas do seu grupo a puxarem pelo seu melhor nos treinos.


1) O que é que te fez vir para o atletismo?


R: Primeiro eu nunca gostei de correr. Eu fazia as aulas de educação física e detestava correr. Mais tarde, quando ingressei na licenciatura como estava com uns quilos a mais, inscrevi-me num ginásio e comecei a correr na passadeira. Comecei por 10 minutos até ter atingido os 60minutos. Entretanto como já era muito tempo a correr na passadeira, cansei-me e comecei a correr na rua. O meu pai, que já corre há uns 20 anos, ao ver-me a correr na rua desafiou-me a fazer uma corrida popular, isto em 2014, a Corrida do Tejo. E assim começou.


2) O que simboliza para ti correr e pertencer à equipa Run Tejo – CM Socks?


R: É um orgulho e correr é algo que adoro, aliás é o desporto que amo e faz com que tenha muita energia e a disposição, faz parte de mim. Quando comecei a treinar com o meu pai, comecei a fazer séries e comecei a ver os tempos a baixar, a ir a pódios e quando dei por mim, o “bichinho” entrou e ainda bem. E agora sou uma viciada nisto!


3) Qual foi o teu maior feito desde que estás no clube?


R: Até ao momento, foi ter atingido recordes pessoais aos 10 km e ajudar a equipa nos resultados.


4) Qual a tua maior motivação para continuares a correr?


R: É amar este desporto! É continuar a superar-me, sair da zona de conforto, atingir novos objetivos e manter-me saudável. Para além de adorar todos os convívios e alegrias que esta modalidade me proporciona.


5) O que representa para ti esta distinção de atleta do mês?


R: É um orgulho e serve de motivação para continuar a trabalhar para mais e melhor. É continuar a ajudar a equipa nos resultados, e é gratificante ver a equipa tentar se superar diariamente com o espírito de união e de entreajuda.


6) Qual o conselho que dás a todos os atletas que andam por aí a correr, sem qualquer orientação e grupo de treino?


R: Ir para Run Tejo! É fundamental ter um treino orientado, porque não é só calçar uns ténis e ir correr. Tem de haver sempre um conselho de um técnico para evitar lesões, melhorar a técnica de corrida e seguir um plano de treino adaptado.


Patrocinado por:

댓글 1개


Susana  Jacinto
Susana Jacinto
2021년 5월 01일

Muitos parabéns 😘

좋아요
bottom of page