top of page

Luso Meia Maratona de Lisboa 2023

Atualizado: 12 de out. de 2023

No dia 8 de Outubro de 2023, 4 atletas da Run Tejo – Prevent Sprain participaram na Luso Meia Maratona de Lisboa, destacando-se Pedro Alves e Kcénia Bougrova pelos 3º e 9º lugar da geral do respectivo escalão. É de salientar que 3 dos nossos 4 atletas participaram na prova que se inicia na Ponte Vasco da Gama e que acaba no Terreiro do Paço, ou seja, na prova mais popular. A nossa atleta Kcénia Bougrova participou na prova das Elites.


Fotografia: Kcénia Bougrova


Na prova popular, o nosso atleta Pedro Alves fez uma magnífica prestação ao percorrer os 21097,5 metros em 1:10:41, ficando em 3º lugar da geral masculina, 2º sénior masculino e 2º português. É com orgulho enorme que a nossa camisola cruzou a meta em 3º lugar da geral masculina de uma prova tão mediática como esta. Muito Obrigado Pedro, bom descanso e boa recuperação!


As nossas atletas Cláudia Borralho e Cláudia Dias terminaram a meia maratona em 2936º e 2938º lugar da geral, respectivamente, em 2:01:27 e 2:01:28. A nossa presidente Cláudia Borralho foi a 550ª mulher a cruzar a meta, sendo a 75ª das F45. A nossa influencer preferida, Cláudia Dias, terminou a prova como a 551ª mulher e ficou em 279º lugar das seniores femininas. Muitos parabéns às nossas duas fundistas, bom descanso e recuperação.


Sem tirar o mérito aos outros 3 atletas da nossa equipa, o grande destaque desta prova foi a participação da nossa imparável atleta Kcénia Bougrova no grupo das elites. A nossa atleta está de parabéns pois bateu o seu record pessoal por 2 minutos (fez 1:18:38), ficando em 24º lugar da geral elite e sendo a 9ª melhor atleta feminina, 4ª portuguesa. A Run Tejo – Prevent Sprain tem muito orgulho nesta nossa atleta, que onde quer que vá, representa sempre da melhor maneira a nossa equipa. Muitos Parabéns Kcénia, e boa recuperação para os desafios que se avizinham.


Carlos Cristão esteve presente na EDP Maratona de Lisboa, completando a distância mítica de 42195 metros em 3:35:59. O nosso atleta ficou em 910º lugar da geral, sendo o 813º homem a terminar a Maratona e o 15º M60.


GALERIA:

Reportagem Fotográfica: Pedro Alves, Kcénia Bougrova, Cláudia Dias e Armindo Santos


AGRADECIMENTO AOS PATROCINADORES:

Prevent Sprain Socks

Prevent Sprain - CM Socks

Aronick Equipamentos Desportivos

GoldNutrition

Anadias.Run

OrangeTangent Cosmética Urbana Soc. Unipessoal, Lda

Iriax Construções, Lda

Commentaires


bottom of page