top of page

6ª Edição Corrida do Adepto 2022 Final Four Allianz Cup



Realizou se no dia 29 de Janeiro a 6ª edição da Corrida do adepto inserida na Final Four Allianz Cup da Taça da liga, e onde tivemos o privilégio por uma vez mais de ser convidados a ser parte integrante e contribuir para o excelente decorrer de toda a prova, na qual participamos não só a nível competitivo mas também a nível organizacional, com uma equipa de pacers nos mais diversos ritmos , permitindo assim uma prova de maior qualidade, e assegurando a todos os atletas participantes que se propunham a determinados objetivos, a verem nos mais facilmente concretizados com os nossos guias de prova, tão certinhos como um relógio suíço!

Um evento desportivo promovido pela Fundação do Futebol – Liga Portugal e apoiada pela Câmara Municipal de Leiria, Instituto Português do Desporto e da Juventude, Ministério da Educação, Sindicato dos Jogadores, ANTF e APAF, aliado à organização técnica da HMS Sports e contando ainda com os parceiros ESC Online, SABSEG, Minipreço, Lacatoni e Solinca. A acompanhar o arranque do evento no Largo 5 de outubro, estiveram o presidente da Liga Portugal, Pedro Proença; o presidente e o vereador da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes e Carlos Palheira; presidente da Rede de Emergência Alimentar, Isabel Jonet e o nosso Carlos Alves que não só participou enquanto atleta, mas também apadrinhou esta grande prova! A Corrida do Adepto pautou-se ainda pela vertente solidária, com uma parte do valor angariado pelas inscrições a reverterem para a Rede de Emergência Alimentar.Para este ano, além da vertente presencial, a organização manteve o formato virtual, permitindo a participação de pessoas de qualquer parte do Mundo. Um percurso agradável ao longo de toda a cidade, entre o asfalto e basalto empedrado, com umas ligeiras inclinações a desafiarem e a colocarem à prova as pernas das nossas lebres, e umas descidas motivadoras para se libertarem!

Correr nas zonas mais históricas e emblemáticas desta bela cidade e com direito a uma belíssima passagem pelo maravilhoso estádio municipal de Leiria, onde podemos vislumbrar o "caneco" da final da taça, serviu certamente para tantos quantos participaram, de alento e motivação para o caminho! Foi assim que esta região nos brindou com uma excelente prova de Domingo, que nos sorriu por todos os motivos e viria a ser mais um registo memorável em mais uma página da história desta grande família. A manhã estava bonita, o Sol brilhou. Mas a RUN TEJO PREVENT SPRAIN brilhou ainda mais. Pois foi a transbordarmos de orgulho que vimos a nossa equipa arrecadar os ouros , as pratas e os bronzes nas provas Gerais Masculinas e Femininas , assim como em todas as provas de escalão. Decididamente , tínhamos chegado para saquear, e não o fizemos por menos, pois poucos foram os "canecos" que por lá deixamos! Carlos Tiago foi o companheiro que tivemos a felicidade e privilégio de ver a cortar a meta isolado, com o registo de 33m06s. Mas as alegrias não se ficavam por aqui, e o festival de estrelas estava para chegar, porque o nosso Carlos teve a companhia dos colegas de equipa Miguel Rebelo e Filipe Rebelo no pódio, os quais terminaram com os tempos de 33m47s e 33m59s, respetivamente. Em femininos, o triunfo sorriu a Rita Rosa e Alexandra Portela que foram segunda e terceira classificadas, respetivamente, com 42m07s e 43m08s. Nos demais escalões? Um verdadeiro festival, do qual fomos os protagonistas do palco! Foi assim que conquistámos Leiria, e estivemos sob os holofotes dos mais diversos canais informativos e desportivos!

Os números não mentem. A consistência nos resultados é visível. A qualidade é cada vez maior. E, na escassez de palavras para adjetivar esta equipa, que com garra , determinação, união e brio representam as cores desta família, resta apenas parabenizar muito e em força todos os atletas e equipa técnica, que com amor ao que fazem, com paixão pela camisola que carregam ao peito, escreveram mais uma página de história, na certeza que o velho e trabalho duro ainda compensa, que estamos no caminho certo, e o futuro espera nos, risonho e solarengo, neste mundo do atletismo.

Segue em baixo, o "saqueamento" de canecos em Leiria. O festival de resultados, onde o maior palco foi nosso!




GALERIA

HMS SPORTS

Álvaro Pereira

Sara Lobo

























AGRADECIMENTO AOS PATROCINADORES


PREVENT SPRAIN CM SOCKS

PREVENT SPRAIN SOCKS

GOLD NUTRITION

ANA DIAS RUNNERS CLUB

ARONICK EQUIPAMENTOS DESPORTIVOS

TransAct LAT






Comentarios


bottom of page