top of page

57ª São Silvestre de Ponta Delgada 2021



E porque deixamos o nosso rasto por toda a parte, e é o mês de varrer as São Silvestres deste país, no dia 18 de Dezembro, foi tempo de voar até às ilhas e participar na 57ª São Silvestre de Ponta Delgada.


Uma prova a contar com a excelente organização e iniciativa da Associação e Atletismo de S.Miguel, a quem devemos na qualidade de clube, um eterno e especial agradecimento pelo convite,hospitalidade e oportunidade de estarmos presentes,e corrermos as ruas iluminadas desta bela cidade, fazendo parte da maior competição de atletismo dos Açores e a segunda Sao Silvestre mais antiga de Portugal.

De Portugal Continental chegaram 166 atletas, dos quais 41 convidados pela organização por motivos competitivos, e entre os quais fomos os felizes contemplados!


A corrida pauta se a um percurso de 6,2 Km, a caminhada 4 Km e a mini-corrida 1,3. Sendo esta aberta a atletas federados e não federados.

A edição de 2018 contou com uma adesão considerável de cerca de1.527 participantes. No entanto, por consequência, das condicionantes impostas pela pandemia, o número de inscrições foi limitado a 800.

Para os nossos atletas, sem dúvida uma experiência ímpar , onde nos deliciaram com excelentes resultados, quer a nível individual, com os nossos Veteranos a subirem ao pódio e a levarem o ouro para casa! Quer a nível coletivo, com a Run Tejo CM Socks a posicionar se em 4⁰Lugar de Equipas Femininas e Masculinas, ao lado das melhores nomes e equipas do atletismo nacional. Que bom é, vermos que a nossa voz se ouve cada vez mais alto, cada vez mais longe!

Muitos parabéns a todos os que voaram até às ilhas para nos darem mais uma boa dose de alegrias e de orgulho.

SOMOS RUN TEJO.


Segue o registo do "brilharete" dos nossos atletas nesta belíssima prova!





GALERIA

Associação de Atletismo de S.Miguel





















Comentarios


bottom of page