Fotografia: Página Facebook S.S. Amadora
E porque o que tem de ser tem muita força, e não há pandemia que possa abalar a tradição, celebrou se a 26 de Fevereiro, a 47ª edição, da mítica, mais antiga e prova rainha S. Silvestre da Amadora!
Trata se da S. Silvestre mais antiga de Portugal Continental e uma das mais emblemáticas e relevantes corridas de meio fundo do país, que tem a sua origem em 1975, sempre e imperativamente a 31 de dezembro, data fixa que perdura desde a primeira edição.
Uma competição que marca o atletismo nacional e a cidade da Amadora, e uma prova ímpar dos momentos desportivos da modalidade, que já recebeu na sua casa, todos os nomes mais emblemáticos do mundo português da corrida, e continua até aos dias de hoje, a contar com as figuras do mais alto nível de competição nacional. Mais que uma prova, é esta uma tradição de todos! Dos mais novos , aos mais velhos! Dos que veem, aos que correm!
Este ano não foi como mais devia, motivado pelas condições pandémicas que não permitiram que a prova se realizasse na altura que merece ter lugar, mas foi como tinha que ser e mais uma vez , não ficou aquém das expectativas, mantendo se fiel à tradição, contando com o célebre desfile de carros clássicos e motas, seguido da corrida das crianças e por conseguinte, a Prova Rainha de 10km, que neste ano atípico, contou inesperadamente, com a presença massiva de mais de 1600 atletas que percorreram as ruas da cidade da amadora, numa verdadeira festa do atletismo , que não só se faz dos que correm, mas muito mais se faz dos conterrâneos desta cidade, das pessoas e do seu apoio e animação, que fazem desta prova duríssima com uma altimetria um tanto assustadora, um desafio feliz, mágico, épico e de alta superação para quem se atreve a ele. Tamanho evento, é organizado na sua génese, pela Câmara Municipal da Amadora juntamente com o fundador da prova, Desportivo Operário Rangel, e em articulação com a parceria com os Jogos Santa Casa , e os apoios da Vitalis, IPDJ, Dr. Bayard, PRO RUNNERS e 4Moove, em coordenação com a organização técnica da HMS SPORTS. A Run Tejo Prevent Sprain fez questão de marcar lugar, sendo alguns dos seus atletas filhos desta cidade, e os quais não poderiam deixar de marcar presença! Fomos com tudo, e mais uma vez ao mais ao alto nível, a termos lugar na Prova de Elite com algumas das nossas atletas, e outros tantos na Prova Geral, a deixarem registados maravilhosos de tempos e resultados, com alguns casos de superação de marca pessoal.
Estamos mais uma vez de Parabéns por tão bem representarmos a nossa camisola, trazendo sempre ao de cima todo o trabalho , determinação, garra e união enquanto clube e equipa! SEGUIMOS JUNTOS E MAIS FORTES FAMILIA RUN TEJO.
RESULTADOS:
Carlos Tiago: 1º Vet.M40 | 33:10;
Nuno Carraça: 19º Sénior Masc. | 34:11;
Salvador Boura: 25º Sénior Masc. | 37:11;
Kcénia Bougrova: 6ª Sénior Fem. | 38:59;
José Nobre: 22º VetM35 | 39:32;
Tiago Gouveia: 22º VetM40 | 39:53;
Ana Rebelo: 12ª Sénior Fem. | 41:30;
Elias Fortes: 8º VetM55 | 41:31;
Fernando Godinho: 27º VetM45 | 41:54;
Sara Lobo: 15ª Sénior Fem. | 43:35;
Telma Silva: 19ª Sénior Fem. | 44:08;
Evelino Magalhães: 81º Vet.M45 | 49:06;
Rosa Freitas: 1ª Vet.F55 | 48:44.
GALERIA:
Reportagem Fotográfica: Página de Facebook S.S. Amadora e RUN 4 FFWPU
AGRADECIMENTOS AOS PATROCINADORES
Prevent Sprain Socks
Prevent Sprain - CM Socks
Aronick Equipamentos Desportivos
GoldNutrition
Ana Dias Runners Club
TransAct LAT
Comments