top of page

31ª Edição Corta Mato da Amora 2021


Fotografia: Maria Santos


Novembro, o mês de arranque das competições nacionais, o mês dos Corta Matos, de levantar pó, de atascar na lama, de ligar a tração na areia! E tantas saudades que a malta já tinha disto!


Como manda a lei, a RUNTEJO não poderia deixar de dar o ar da sua graça e assim ficou marcado o arranque da época 21/22, a ter lugar nesta que é uma relevante prova do campeonato, o mítico Corta-Mato da Amora, desta vez num espaço diferente, na Quinta Maria Pires.


Uma iniciativa que integra o Troféu de Atletismo do Seixal e os Jogos do Seixal, contando com a organização da Junta de Freguesia de Amora e Câmara Municipal do Seixal, em parceria com o movimento associativo local, Federação Portuguesa de Atletismo e Associação de Atletismo de Setúbal.

O Corta-Mato Cidade de Amora é uma das provas mais prestigiadas do concelho do Seixal e uma referência do desporto do país, que conta habitualmente com a participação dos melhores atletas nacionais da modalidade, e desta forma teríamos que corresponder em força levando ao peito as cores da nossa camisola.


São provas, que têm na sua génese uma dureza superior e mais desgastante para os atletas, seja pela irregularidade e tipo de terreno, seja por se celebrarem na altura em que o Sol dá lugar à chuva, e cuja as condições se reúnem perfeitas para assumirmos este cenário como uma Batalha Campal!


Pois tal não se deu, a terra encheu o papinho de chuva durante a semana e chegou a Domingo sequinha, brindando-nos com uma prova solarenga, propícia a um bom desempenho em corta-mato, livre de escorregadelas e trambolhões, ou de saltarem sapatos pelo caminho!

Aqui, todos pontuam, e mais que nunca, todos são necessários, e cada um é determinante! Vale andar na lama, vale perder sapatos, só não vale arrancar olhos .


Pois foi com entusiamo e massividade esmagadora, que aderimos a esta iniciativa e pintámos este dia com as cores Run Tejo - CM Socks, não só pela presença de 69 atletas da equipa, dos escalões mais jovens aos Veteranos, mas por trazermos para casa, mais uma colecta de pódios individuais com que os nossos maravilhosos atletas nos brindaram nos diversos escalões, e a conquista de mais um 1º Lugar de Equipas, alcançado uma vez mais por fruto do esforço, união, determinação e mérito de cada um de nós .


Foi assim, através da garra, companheirismo, esforço e trabalho coletivo e individual dos nossos atletas e equipa técnica, dia após dia, treino após treino, que se dignificou uma vez mais o nome da nossa equipa!


Parabenizar muito e em força, todos os nossos atletas que foram a pódios nos diferentes escalões, e a todos os demais que levaram ao peito a nossa camisola.


Assim se proporcionou mais um Domingo de Ouro, para a nossa equipa, a rolarmos juntos, a dignificar as cores da nossa camisola, que tanto nos faz rebentar de orgulho, e acima de tudo a fazermos aquilo que melhor sabemos fazer, ser felizes a correr!


Obrigada a todos e a cada um.

Seguimos juntos RUNTEJO, Juntos, somos mais fortes !


Partilhamos em baixo, a lista das brilhantes classificações , referentes à prestação

dos nossos atletas Run Tejo!












Galeria de Fotos








































Foto Reportagem por Maria Marques dos Santos.



Agradecimento aos Patrocinadores


Prevent Sprain Socks

Prevent Sprain - CM Socks

Aronick Equipamentos Desportivos

GoldNutrition

TransAct LAT

Ana Dias Runners Club





















bottom of page